Viajando ao Reino da Arábia Saudita, uma mulher deve focar  seu traje e comportamento mostrando respeito pelos costumes locais. Muçulmanos defendem que as regras seja mantida, não por  intuito de “oprimir”, mas sim, de protegê-las dos olhos, fantasias e avanços dos homens. Tá! para nossa cultura isso é inadmissível, mas entenda, temos que respeitar a cultura local, ser pertinente aos costumes, não exige compreensão e sim respeito.Lá isso é suportado pelo fato de que a maior parte destas regras se aplicam às mulheres com idade abaixo dos 40 anos de idade. Aplicadas as regras do código de vestimenta cuja o objetivo local é alegado por eles em torno da prevenção de uma jovem mulher para que não seja alvo de objeto da luxúria masculina.
Instruções
Use vestidos que vão para baixo dos tornozelos. Calças não são, frequentemente, uma boa ideia. No entanto, elas são, muito melhor do que shorts. Shorts são fora de questão para homens e mulheres. Mangas compridas também são uma obrigação para ambos os sexos. Montagem e sobreposição de vestuário de qualquer tipo, fora dos padrões, é proibido e iria provocar um escândalo.
Abuse dos revestimentos de cabeça. Véus são sempre aconselhável não importa  para onde uma mulher está viajando no Reino Saudita. Na cidade capital de Riade, mulheres devem sempre usar um véu e um manto negro sobre suas roupas. Uma boa regra de ouro para o código de vestuário em todo o Reino é que quanto mais ele cobre e mais escura a cor, melhor.
Sapatos devem ser removidos antes de entrar em uma mesquita. Algumas famílias sauditas mais rigorosas também vão querer remover seus sapatos antes de entrar em suas salas de visitas.
Viajar com um pai ou irmão - ou alguém que poderia pelo menos se encaixar nessa descrição - Se você tiver menos de de 40 anos de idade, viajar para a Arábia sozinha nunca é uma boa idéia!!!
Infelizmente, mesmo sendo autônomas e emancipadas... A cultura local deve ser uma condição a ser refletida e não desafiada. Mochileiras de Batom surgiu justamente para ser um canal informativo sobre as condições e visões mundiais no trato dado às mulheres, para que possamos nos precaver de situações de inadequação e até mesmo, de perigo.
Destrua quaisquer revistas ou bebidas alcoólicas antes de chegar na Arábia Saudita. Se você tiver revistas em sua bagagem que contenha "atrevidas fotografias de mulheres com pouca roupa ou homens e mulheres socializando-se, livre-se delas." Páginas vão ser rasgadas na alfândega. Quaisquer bebidas alcoólicas serão confiscadas. Em grandes empresas, áreas industriais, há áreas expatriadas que têm muitos americanos ou ingleses, e nestes lugares, as regras são significativamente relaxadas.
Socialize-se somente com as outras mulheres. Há público masculino e feminino em restaurantes e no centros comerciais.Porém, nunca pergunte a um host masculino sobre sua esposa ou filhos, que são consideradas informações pessoais que não devem ser compartilhadas.Em vez disso pergunte sobre o genérico “da família.” Nunca aceite presentes de um homem, uma vez que este é equivalente a uma proposição sexual, especialmente na capital.
Gostou, curta e compartilhe, Obrigada!
Mochileiras de Batom !!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário