15/04/2014

As Cidades dos Bilionários no Mundo tem em Comum a Surpreendente Desigualdade Social.


Onde é que pessoas mais ricas do mundo vivem? 


Moscou tem mantido a sua coroa como a capital bilionária do mundo, segundo a Forbes lista recente "do top cidades bilionários do mundo. Lá tem 84 das pessoas mais ricas do mundo que totalizam mais de $ 366.000.000.000. Das outras grandes cidades metropolitanas da lista, cinco estão na Ásia e duas estão em os EUA 

De acordo com o 2013 Wealth-X e Censos Billionaire UBS , o primeiro estudo abrangente da população bilionária do mundo, a bilionária média detém $ 78 milhões no setor imobiliário, possui quatro casas, cada um no valor de quase US $ 20 milhões e tem muitos brinquedos de luxo caro, a mais comum dos quais são iates, jatos particulares e obras de arte.

Apesar de ter muitos moradores ricos em uber, essas cidades também são responsáveis ​​por uma parcela desproporcional do crescimento econômico global eo aumento da desigualdade de renda. Oxfam divulgou um relatório em janeiro afirmando que 85 das pessoas mais ricas do mundo controlam tanta riqueza quanto a metade mais pobre da do mundo, com destaque para a dura realidade e profundidades de desigualdade de riqueza. 

Aqui estão as 10 principais cidades que bilionários chamam de casa, ea desigualdade gritante que assola muitos deles:

1. Moscou


A capital russa, mais uma vez no topo da lista anual de bilionários cidades-replete com 84 bilionários, ante 78 no ano passado.Estes indivíduos super-ricos também têm um patrimônio líquido de mais de 366,000 milhões dólares e incluem magnatas de aço da Rússia, Vladimir Lisin e Alexei Mordashov, e Roman Abramovich, o bilionário proprietário do Chelsea Football Club.



Enquanto isso, a disparidade de renda está se tornando um grande problema com 18,1 milhões de pessoas, quase 13% da população russa, que vive abaixo da linha de pobreza nacional.


2. Nova York

A última vez em Nova York ficou com a coroa como a capital bilionário do mundo foi em 2009. Agora se contentar com o 2 º lugar, a Big Apple possui 62 de 442 bilionários dos Estados Unidos, contra 57 no ano passado (2013), com um patrimônio líquido de $ 380.000.000.000.


De acordo com a Coalizão para os sem-abrigo, mais pessoas estão desabrigadas agora em Nova York do que em qualquer momento desde a Grande Depressão. População em abrigo na cidade também continua a crescer a um ritmo alarmante - um aumento de 19% só no ano passado. 

3. Hong Kong (empate)

Amarrar com Londres para o terceiro lugar, Hong Kong manteve o seu título como a cidade asiática mais popular entre os bilionários com 43 chamando-o de casa, contra 38 no ano passado, representando um valor total líquido de US $ 195 bilhões. Para muitas dessas pessoas, "A casa é uma mansão com uma visão abrangente das alturas do Victoria Peak."


Para os mais pobres da cidade, no entanto, a casa é uma gaiola de metal.


De acordo com o Conselho de Serviços Sociais Hong Kong , cerca de 1,19 milhões de pessoas viviam nesses tipos de gaiolas no primeiro semestre de 2012, um aumento de 1,15 milhões em 2011. 

4. Londres (empate)

Londres é o lar de 43 bilionários, ante 39 no ano passado, com um patrimônio líquido total de US $ 159 bilhões.Bispos Avenue, em Highgate, norte de Londres, é conhecida como "Row" Bilionários ". Local agente imobiliário Trevor Abrahamson descreve isso como "uma demonstração significativa de estado. Se você mora lá, você não precisa se ​​explicar às pessoas que você é rico."


De acordo com o perfil da pobreza, em Londres , a capital tem quase 28% das pessoas em situação de pobreza - sete pontos percentuais a mais do que o resto da Inglaterra - e tem problemas com o desemprego do jovem adulto, os baixos salários, a pobreza e a falta de moradia. 

5. Istambul

Istambul abriga 37 bilionários que detêm um patrimônio líquido de US $ 64 bilhões. Enquanto a Capital Europeia da Cultura cresce como uma "cidade global" com elegantes novos arranha-céus e conferências globais, lacuna entre ricos e pobres da cidade está aumentando.População de rua de Istambul é estimada entre 7.000 a 10.000 pessoas.


6. São Paulo

São Paulo abriga mais bilionários do que qualquer outra cidade do Hemisfério Sul , com 26 bilionários, ante 19 no ano passado. A fortuna de um bilionário médio que vivem em São Paulo é uma gritante $ 4,6 bilhões.


No entanto, perto de um terço dos 11 milhões de pessoas de São Paulo vive em favelas.Estima-se que 60 milhões de pessoas vivem em áreas urbanas, com pouco ou nenhum acesso a água potável , 14 milhões não têm serviço de coleta de lixo e cerca de 83 milhões não são conectado a qualquer sistema de esgoto. 

7. Mumbai

Centro financeiro da Índia, Mumbai, tem 24 bilionários, incluindo muitos dos gigantes industriais do país, como Mukesh Ambani, o homem mais rico da Índia. Ambani é dono de um $ 1 bilhão e uma casa de de 27 andares.Ao lado de hotéis opulentos do centro financeiro e a próspera indústria cinematográfica de Bollywood estão algumas das piores favelas da Ásia.


Anteriormente conhecida como Bombaim, a cidade é famosa por sua fosso cada vez maior entre ricos e pobres, onde cerca de 62% de sua população de mais de 11 milhões de pessoas vivem em favelas, incluindo uma das maiores, Dharavi da Ásia, que é o lar de mais de 1 milhão de pessoas .

8. Seul

Oitava na lista é gigante asiático Seul, que abriga 23 dos 24 bilionários da Coréia do Sul. Um dos do mundo maiores áreas urbanas , Seul também é o lar de enormes empreendimentos imobiliários e grandes empresas coreanas como Samsung, Hyundai e LG.


O envelhecimento da população responsável por notável transformação desta antiga cidade do campo de batalha para o sucesso econômico, no entanto, vivem na pobreza. Quase metade dos idosos da Coreia do Sul ao vivo em condições de pobreza, onde a visão de "idosos curvados recolhendo pedaços" é comum na rua. Guryong favela, a maior liquidação em Seul, tem cerca de 3.000 habitantes, a maioria dos quais são idosos e vivem na pobreza. 

9. Pequim

Pequim abriga 21 dos 157 bilionários chineses , seis a mais que no ano passado (2013). A China também tem a segunda maior população bilionário após os EUA, com um patrimônio líquido de 384,000 milhões dólares. Alguns dos bilionários notáveis ​​da capital chinesa são Robin Li, fundador do Baidu, maior site de busca na Internet da China, e perito imobiliário Wu Yajun, mulher mais rica self-made do mundo.


Apesar economia em expansão da China, no entanto, um número estimado de 200 milhões de pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza, segundo a ONU, o que levanta sérias preocupações sobre o aumento lacuna riqueza do país na sociedade.

10. Dallas (empate)

Dezoito dos 442 bilionários dos Estados Unidos chamam Dallas casa, contra 17 no ano passado. Embora a cidade metropolitana é conhecida como uma das nações da mais próspera e mais rápido crescimento , seus moradores também são "mais provável de ser pobre do que em qualquer uma das 20 maiores cidades dos Estados Unidos."


Texas classificou em oitavo lugar no país na pobreza. Cerca de 17% de sua população vive na pobreza. 

11. Paris (empate)

Amarrado com Dallas em 10 º lugar é Paris, a capital mundial do luxo e da moda, que não fazia parte da lista das cidades bilionários em 2012. Apesar de relatos de que os indivíduos mais ricos da França estão fugindo do país proposto taxa de imposto de 75% sobre os ricos , esta cidade é o lar de 18 dos 24 bilionários do país, que têm um patrimônio líquido de quase 63.000 milhões dólar.


Considerado o "exemplo perfeito da desigualdade aguda", sobre 13% dos parisienses vivem abaixo da linha da pobreza. França vive hoje seus maiores índices de pobreza desde 1997. Acordo com a política consultores COMPAS sociais, 8,7 milhões de franceses vivem abaixo da linha da pobreza.

Via Forbes e Opera Mundi 

14/04/2014

Tradições da Páscoa pelo Mundo!


As crianças nos EUA crescem esperando uma entrega de ovos e doce de o coelhinho na Páscoa todos os anos, mas, isso pode parecer estranho para uma pessoa de outra cultura. Trazido ao país por imigrantes alemães em 1700, a prática está enraizada na crença de que os coelhos e os ovos simbolizam a fertilidade e renascimento. Embora isso possa ser a norma nos Estados Unidos, no entanto, outras culturas têm suas próprias, únicas celebrações da Páscoa. Seja com o ato de encharcar o outro com água na Polônia ou lendo romances policiais na Noruega, confira 10 tradições da Páscoa de todo o mundo e a história que há por trás deles.



Finlândia

As crianças no país escandinavo pedem oferendas nas ruas com os rostos cobertos de fuligem e lenços em volta da cabeça, levando vassouras, cafeteiras e cachos de ramos de salgueiro. Em algumas partes do oeste da Finlândia, as pessoas queimam fogueiras no domingo de Páscoa, uma tradição nórdica decorrente da crença de que as chamas afasta as bruxas que voam em torno de vassouras entre sexta-feira e domingo de Páscoa. Foto cedida por Henri Bonell via Flickr.com .

Polônia


O derramamento de água em outra pessoa é a tradição polonesa Páscoa chamado Smingus-Dyngus.Na Páscoa segunda-feira, os meninos tentam banhar outras pessoas com baldes de água, pistolas de água ou qualquer coisa que eles podem ter em suas mãos. Lenda diz que as pessoas que ficam embebidas vai se casar dentro de um ano. A tradição refrescante tem suas origens no batismo de príncipe polonês Mieszko na feira de Páscoa em 966 AD. Foto por Associated Press.

Haux, França

Não se esqueça de um garfo, se você estiver na cidade do sul da França na feira de Páscoa. A cada ano, um omelete gigante é servido na praça principal da cidade. E quando dizemos gigante, queremos dizer gigante: O omelete usa mais de 4.500 ovos e alimenta até 1.000 pessoas. A história se passa, quando Napoleão e seu exército estavam viajando pelo sul da França, eles pararam em uma pequena cidade e comeu omeletes. Napoleão gostava de seu tanto que ele ordenou que os habitantes da cidade para recolher os seus ovos e fazer uma omelete gigante para o seu exército no dia seguinte. Photo by iStockphoto.

Corfu, Grécia

Na manhã do Sábado Santo, o tradicional "Pot Throwing" acontece na ilha grega de Corfu: As pessoas jogam potes, panelas de barro e outras coisas fora de suas janelas, quebrando-los na rua. Alguns dizem que o costume deriva dos venezianos, que no dia de Ano Novo jogam fora todos os seus itens antigos. Outros acreditam que o lançamento dos potes acolhe primavera, simbolizando as novas culturas que serão reunidos nos novos vasos. Foto cortesia de George Tziralis via Flickr.com.

Noruega

Páscoa é um momento popular para os noruegueses para ler romances policiais que os editores realmente fazem com especiais "Thrillers Páscoa" conhecidos como Paaskekrimmen . Diz-se que a tradição teve início em 1923, quando uma editora promoveu seu novo romance policial nas primeiras páginas dos jornais. Os anúncios se assemelhava tanto as notícias que as pessoas não sabia que era um golpe publicitário. Foto cedida por Trondelarius via Flickr.com .

Roma, Itália

Na Sexta-Feira Santa, o Papa comemora os Via Crucis (caminho da cruz) no Coliseu: Uma enorme cruz com tochas ilumina o céu como as 14 estações da Via Sacra são descritas em várias línguas.Missa é celebrada na noite do Sábado de Aleluia, e no domingo de Páscoa, milhares de visitantes se reúnem na Praça de São Pedro para aguardar a bênção do Papa a partir da varanda da igreja, conhecido como "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo "). Foto cedida por Dazzi via Flickr.com .

República Checa e Eslováquia

Viajar para países do Leste Europeu durante a Páscoa? Se assim for, é melhor você reparar a sua volta! Há uma tradição na Páscoa segunda-feira em que os homens dão fitadas em  mulheres com salgueiros artesanais decorados com fitas. Segundo a lenda, o salgueiro é a primeira árvore a florescer na primavera, de modo que os ramos devem transferir a vitalidade da árvore e fertilidade para as mulheres. Esta surra "lúdica" é em clima de diversão e não se destina a causar dor. Foto cedida por PinkCappachino via Flickr.com .

Verges, Espanha

Na Quinta-feira Santa na cidade medieval de Verges, Espanha, o tradicional "dansa de la mort" ou "dança da morte" é executada. Para reencenar cenas da Paixão, todos vestidos em trajes de esqueleto e desfiles pelas ruas. A procissão termina com esqueletos assustadores carregando caixas de cinzas. A dança macabra começa à meia-noite e continua por três horas no início da manhã. Photo by Getty Images.

Washington, DC

Por 130 anos, a Casa Branca já recebeu o Easter Egg Roll on seu gramado sul. A principal atividade envolve rolando um ovo cozido colorido com uma grande colher de servir, mas agora o evento possui muitos mais divertimentos, como grupos musicais, uma caça do ovo, esportes e artesanato. O tema deste ano é "Ready, Set, Go!" E promover a saúde e bem-estar, com atividades que estimulem as crianças a levar uma vida saudável e ativa. Photo by Getty Images.

Hungria

"Aspersão", uma tradição popular húngara de Páscoa, é observada na feira de Páscoa, que também é conhecido como "Esquivar-se na segunda-feira." Meninos brincam com polvilhe perfume ou água perfumada em meninas. Jovens usado para despejar baldes de água sobre as cabeças das mulheres jovens, mas agora eles usam spray de perfume, colônia ou apenas água pura, para pedir um beijo. As pessoas costumavam acreditar que a água trazia uma limpeza, cura e era indutor de fertilidade. Photo by Getty Images.


Crédito via Woman´s Day