22/03/2014

Meu Mochilão para Berlim em Fotos...

Reichstag (Parlamento Alemão)  03.2014

Reichstag - (Parlamento Alemão) 03.2014

Igreja

  "Zum, heiligen, Kreuz", Kreuzberg em Berlim, Alemanha 03.2014


Hostel onde fiquei hospedada, muito bem localizado em Senefelder Platz



21/03/2014

Estações do Ano Pelo Mundo.

Veja algumas informações importantes sobre como são as estações do ano pelo mundo.

                  

1. Tempo no Hemisfério Norte

O Hemisfério Norte é composto pelos continentes: América do Norte, América Central, a metade da África, parte da América do Sul, pela Europa e Ásia. Além da porção norte dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico e em totalidade o oceano glacial ártico.

2. Tempo no Hemisfério Sul

O Hemisfério Sul é a metade do globo terrestre, localizada entre a Linha do Equador e o Polo Sul. Maior parte deste hemisfério é coberta por água. Inclui parte da América do Sul, África e Oceania.


1.        Tempo no Hemisfério Norte
2.        Tempo no Hemisfério Sul
Primavera - março, abril e maio
Primavera - setembro, outubro e novembro
Verão - junho, julho e agosto
Verão - dezembro, janeiro e fevereiro
Outono - setembro, outubro e novembro
Outono - março, abril e maio
Inverno - dezembro, janeiro e fevereiro
Inverno - junho, julho e agosto


CURIOSIDADE: O que são as chamadas “terras do Sol da meia-noite”

Perto dos pólos, o Sol não se põe por vários meses durante o verão. Devido à inclinação do eixo da Terra, em países como a Finlândia, há luz do dia durante 24 horas. Essas áreas são chamadas "terras do Sol da meia-noite". Enquanto um pólo tem luz do dia constante, a outra é envolvida no escuro do inverno, onde o Sol nunca se levanta.




Beijos das Mochileiras de Batom!

19/03/2014

Em Algum Lugar do Mundo...


A parte legal das dicas realmente exige mais tempo, e esse turbilhão de coisas pra fazer, mas para dar uma incentivada postei fotos de "Em algum lugar do mundo..." Muitas dessas viagens, fiz sozinha, com uma mochila nas costa, e aí mulher deu vontade de viajar... Então vá para minha postagem, "Planejando a Viagem 1, 2, 3 e Voilà..." ...e comece achando um tempinho para você viajar...

Teotihuacan ou Teotihuacán - México 03.2012 , é um sítio arqueológico localizado a 40 km da Cidade do México, no México, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987. Teotihuacan foi a maior cidade conhecida da época Pré-Colombiana na América e o nome Teotihuacan é também usado para referir a civilização desta cidade dominante, a qual estendeu a sua influência sobre grande parte da Mesoamérica. A cidade está situada no que é hoje o município de San Juan Teotihuacán, no Estado do México, México, 40 km a nordeste da Cidade do México, ocupando uma área total de 82.66 km².
 Valle Nevado - Chile 06.2014 é um centro de esqui chileno situado na Cordilheira dos Andes, a 46 quilometros da cidade de Santiago. Foi criado em 1988 por empresários franceses, seguindo o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno existentes na Europa. Atualmente é o maior centro de práticas de esportes relacionados à neve no hemisfério sul .A temporada começa em junho e termina em outubro. O resort tem aproximadamente 800 hectares de área para esqui composta por 102 trilhas, dessas 14% são para principiantes, 30% para intermediários, 42% para avançados e 14% para experts. A estação possui no total 8 teleféricos.






Valparaíso - Chile 06.13. Valparaíso é uma comuna (comunidade) da província de Valparaíso no Chile. Possui uma área de 401,6 km², o que representa 2,17% da área de sua província, e uma população de 294 848 habitantes (2012), sendo a terceira cidade mais populosa do Chile, atrás de Santiago e Concepción. A Grande Valparaíso possui 930 220 habitantes. Situa-se a 117 km da capital chilena, Santiago, por moderna rodovia. A Área Histórica de Valparaíso foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003. Foto em vinícola antiga Santa Emiliana, que vem se destacando pela qualidade dos seus vinhos e principalmente pela adoção da tecnologia orgânica.


Londres - Inglaterra (Reino Unido) 10.2011 é uma importante cidade global (ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Paris) e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. Em Londres existe uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território.Em 2007, a população oficial era de 7.556.900 habitantes dentro dos limites de Londres,(a segunda maior da UE) tem uma população de 8.278.251 habitantes, enquanto a região metropolitana (a maior da UE) tem uma população total (rural e urbana) estimada entre 12 milhões e 14 milhões de habitantes. O Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais.

Zermatt - Suiça 06.2012 - Zermatt é uma comuna da Suíça, no Cantão Valais, com cerca de 5625 habitantes. Estende-se por uma área de 242,67 km², de densidade populacional de 23 hab/km².  A língua oficial é o alemão, mas pelo menos 50% da população fala português atualmente.


Santiago – Chile 06.13 é a capital e a maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. Está situada em setores periféricos dentro das províncias de Maipo, Cordillera e Talagante. Em 2002, estendia-se em 641,4 km² e tinha uma população de 5 428 590 habitantes, o que equivale a cerca de 36% da população total do país naquele ano. De acordo com esses números, Santiago, é efetivamente, a sétima cidade mais populosa da América Latina, a 40ª do mundo e uma das 45 regiões metropolitanas mais populosas do mundo. Além de ser considerada como a 53º cidade mais rica do mundo, com um PIB estimado em US$93 bilhões em 2005.

continuação....









17/03/2014

Especial St. Patrick's Day, saiba o significado e as homenagens pelo mundo... Pra você aproveitar desse dia...



Leprechaun - Síbolo Mascote da St. Patrick`s Day 

St. Patrick’s Day ou o feriado de São Patrício, é uma tradicional festa irlandesa comemorada 17 de março. A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte.A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo na região. De acordo com registros, St. Patrick’s nasceu na Grã-Bretanha e foi capturado e escravizado por piratas irlandeses. Patrício conseguiu se libertar e ingressou sua vida religiosa no mosteiro de Ésir, na França. Anos mais tarde, foi convidado para retornar à Irlanda como bispo para evangelização das pessoas.


Comemoração da festa nas ruas da Irlanda


O folclore irlandês conta que Patríck’s utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade, doutrina que professa a Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Apesar de todos pensarem o contrário, a cor associada a St. Patrick’s originalmente era o azul. Devido a paisagem predominante na Irlanda, o verde acabou sendo escolhido para simbolizar
festa. Os leprechauns, ou gnomos, são símbolos da celebração.

Eu na Irlanda com minha mochilinha de attached (anexo da  mochila de Deuter)



Prédio da Heineken em Dublin 2009


Se pudesse montar um paralelo, o St. Patrick’s Day está para os países de língua inglesa, assim como o Carnaval para o Brasil e a Oktoberfest para a Alemanha.

Leprechaun - Presente da amiga Maria Dolores carinhosamente Lola...

O primeiro “St. Patrick’s Festival” foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 2006, o festival passou a durar cinco dias na Irlanda. Durante o dia, os irlandeses costumam se fantasiar e participar de desfiles com fogos, acrobacias e shows. A festa, porém, atrai o público mais jovem à noite, com todos os pubs montando uma programação especial, com descontos nas bebidas e apresentações musicais. Certamente, é a data onde pode se encontrar a maior quantidade de bêbados pelas ruas.

Não sei como esse povo fica bêbado assim, aí aí aí... rsrs

O trevo que acompanha São Patrício, por ser verde e representar a boa sorte, acabou se tornando um símbolo do patriotismo católico do país. A tradição de se usar verde no dia de São Patrício começou com o simples ato de pregar à roupa um trevo semelhante ao que o santo carrega. Era um ato meramente religioso até, que, em 1798, foi utilizado pela sociedade reformista United Irishmen de forma política. Para conseguir apoio popular, eles saíram às ruas vestidos de verde no dia de São Patrício. Desde então, virou regra: todo dia 17 de março – feriado nacional – os irlandeses festejam São Patrício de verde.


O chopp verde foi criado exclusivamente para o St. Patrick’s Day. Para chegar a coloração, adiciona-se uma dose de menta a bebida. Outras bebidas consumidas normalmente na data são a cerveja Guinness e o whiskey irlandês.
 Guinness log in  Dublin by Paula Gerlach


Não é só na Irlanda que o feriado é comemorado. Todos os países que falam a língua inglesa festejam a data, com as pessoas vestindo-se de verde e tomando cerveja. Alguns pontos turísticos também ganham a coloração:
Rio de Chicago EUA
                                                                       



  • Desde 1962, O Rio Chicago (EUA) pinta suas águas de verde em homenagem ao santo;
  • Em Nova York (EUA), a homenagem ocorre desde 1964, sempre no topo do Empire State Building;
  • Desde 2010, a icônica roda gigante London Eye é a representante inglesa das homenagens;

London Eye

  • Em 2011 e 2012, o edifício Burj Al Arab, em Dubai (Emirados Árabes), também se iluminou de verde;
  • Em 2012, 32 cidades preparam homenagens a São Patrício. As principais atrações foram o Niagara Falls (Canadá), que pela primeira vez na história tingiu as águas de suas quedas de verde;
  • A Torre de Pisa (Itália), também homenageou os irlandeses no ano passado.

Beijos da Mochileira de Batom!