As crianças nos EUA crescem esperando uma entrega de ovos e doce de o coelhinho na Páscoa todos os anos, mas, isso pode parecer estranho para uma pessoa de outra cultura. Trazido ao país por imigrantes alemães em 1700, a prática está enraizada na crença de que os coelhos e os ovos simbolizam a fertilidade e renascimento. Embora isso possa ser a norma nos Estados Unidos, no entanto, outras culturas têm suas próprias, únicas celebrações da Páscoa. Seja com o ato de encharcar o outro com água na Polônia ou lendo romances policiais na Noruega, confira 10 tradições da Páscoa de todo o mundo e a história que há por trás deles.
Finlândia
As crianças no país escandinavo pedem oferendas nas ruas com os rostos cobertos de fuligem e lenços em volta da cabeça, levando vassouras, cafeteiras e cachos de ramos de salgueiro. Em algumas partes do oeste da Finlândia, as pessoas queimam fogueiras no domingo de Páscoa, uma tradição nórdica decorrente da crença de que as chamas afasta as bruxas que voam em torno de vassouras entre sexta-feira e domingo de Páscoa. Foto cedida por Henri Bonell via Flickr.com .
Polônia
O derramamento de água em outra pessoa é a tradição polonesa Páscoa chamado Smingus-Dyngus.Na Páscoa segunda-feira, os meninos tentam banhar outras pessoas com baldes de água, pistolas de água ou qualquer coisa que eles podem ter em suas mãos. Lenda diz que as pessoas que ficam embebidas vai se casar dentro de um ano. A tradição refrescante tem suas origens no batismo de príncipe polonês Mieszko na feira de Páscoa em 966 AD. Foto por Associated Press.
Haux, França
Não se esqueça de um garfo, se você estiver na cidade do sul da França na feira de Páscoa. A cada ano, um omelete gigante é servido na praça principal da cidade. E quando dizemos gigante, queremos dizer gigante: O omelete usa mais de 4.500 ovos e alimenta até 1.000 pessoas. A história se passa, quando Napoleão e seu exército estavam viajando pelo sul da França, eles pararam em uma pequena cidade e comeu omeletes. Napoleão gostava de seu tanto que ele ordenou que os habitantes da cidade para recolher os seus ovos e fazer uma omelete gigante para o seu exército no dia seguinte. Photo by iStockphoto.
Corfu, Grécia
Na manhã do Sábado Santo, o tradicional "Pot Throwing" acontece na ilha grega de Corfu: As pessoas jogam potes, panelas de barro e outras coisas fora de suas janelas, quebrando-los na rua. Alguns dizem que o costume deriva dos venezianos, que no dia de Ano Novo jogam fora todos os seus itens antigos. Outros acreditam que o lançamento dos potes acolhe primavera, simbolizando as novas culturas que serão reunidos nos novos vasos. Foto cortesia de George Tziralis via Flickr.com.
Noruega
Páscoa é um momento popular para os noruegueses para ler romances policiais que os editores realmente fazem com especiais "Thrillers Páscoa" conhecidos como Paaskekrimmen . Diz-se que a tradição teve início em 1923, quando uma editora promoveu seu novo romance policial nas primeiras páginas dos jornais. Os anúncios se assemelhava tanto as notícias que as pessoas não sabia que era um golpe publicitário. Foto cedida por Trondelarius via Flickr.com .
Roma, Itália
Na Sexta-Feira Santa, o Papa comemora os Via Crucis (caminho da cruz) no Coliseu: Uma enorme cruz com tochas ilumina o céu como as 14 estações da Via Sacra são descritas em várias línguas.Missa é celebrada na noite do Sábado de Aleluia, e no domingo de Páscoa, milhares de visitantes se reúnem na Praça de São Pedro para aguardar a bênção do Papa a partir da varanda da igreja, conhecido como "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo "). Foto cedida por Dazzi via Flickr.com .
República Checa e Eslováquia
Viajar para países do Leste Europeu durante a Páscoa? Se assim for, é melhor você reparar a sua volta! Há uma tradição na Páscoa segunda-feira em que os homens dão fitadas em  mulheres com salgueiros artesanais decorados com fitas. Segundo a lenda, o salgueiro é a primeira árvore a florescer na primavera, de modo que os ramos devem transferir a vitalidade da árvore e fertilidade para as mulheres. Esta surra "lúdica" é em clima de diversão e não se destina a causar dor. Foto cedida por PinkCappachino via Flickr.com .
Verges, Espanha
Na Quinta-feira Santa na cidade medieval de Verges, Espanha, o tradicional "dansa de la mort" ou "dança da morte" é executada. Para reencenar cenas da Paixão, todos vestidos em trajes de esqueleto e desfiles pelas ruas. A procissão termina com esqueletos assustadores carregando caixas de cinzas. A dança macabra começa à meia-noite e continua por três horas no início da manhã. Photo by Getty Images.
Washington, DC
Por 130 anos, a Casa Branca já recebeu o Easter Egg Roll on seu gramado sul. A principal atividade envolve rolando um ovo cozido colorido com uma grande colher de servir, mas agora o evento possui muitos mais divertimentos, como grupos musicais, uma caça do ovo, esportes e artesanato. O tema deste ano é "Ready, Set, Go!" E promover a saúde e bem-estar, com atividades que estimulem as crianças a levar uma vida saudável e ativa. Photo by Getty Images.
Hungria
"Aspersão", uma tradição popular húngara de Páscoa, é observada na feira de Páscoa, que também é conhecido como "Esquivar-se na segunda-feira." Meninos brincam com polvilhe perfume ou água perfumada em meninas. Jovens usado para despejar baldes de água sobre as cabeças das mulheres jovens, mas agora eles usam spray de perfume, colônia ou apenas água pura, para pedir um beijo. As pessoas costumavam acreditar que a água trazia uma limpeza, cura e era indutor de fertilidade. Photo by Getty Images.
Crédito via Woman´s Day










Nenhum comentário:
Postar um comentário